Pousadas na Praia do Rosa

#Simples#Pratico

#Rápido

PRAIA DO ROSA

 A Praia do Rosa fica a 90 km de Florianópolis. Praia de estilo próprio, com diversas opções de hospedagem, pousadas, casas e camping.
No passado, ambiente de hippies e surfistas, atualmente é uma praia internacionalmente conhecida, com extensão de 7 (sete) quilômetros e dona de uma paisagem exuberante. A praia ideal para quem procura desfrutar da natureza em ambiente tranqüilo, na onda do surf, cercado de pessoas bonitas. 

 A Praia do Rosa tem dois picos (lugares): o norte e o sul. O pico norte fica na segunda rua à esquerda do Posto de Gasolina da Praia do Rosa, onde rola um swell perfeito para surf, podendo chegar a um metro e meio de onda. No verão é lotado e a galera fica disputando as ondas. É o pico de maior agitação do Rosa; a mulherada toma sol na beira da praia, esperando a rapaziada sair do mar para combinar o encontro na balada, mais tarde.
Para o pico sul, deve-se seguir a estrada principal até o final; passando a loja da Mormaii, está a beira da praia. O Rosa sul é sempre mais tranqüilo, o clima é mais família e menos azaração; a criançada brinca na beira e a galera se reúne no Bar do Maneca para tomar uma ceva e curtir o movimento. Dependendo do estado do mar, também rola um surf.
Depois de uma manhã ou uma tarde de curtição, quando bate a larica (fome), a galera vai para o restaurante dos Gauleses, um dos pontos que indicamos para quem quiser saborear um pouco da deliciosa culinária do Rosa.
Para a noite, a Praia do Rosa também apresenta diferentes opções, para todos gostos e estilos: Pico da Tribo (rola Reggae, MPB, Samba-Rock, entre outros); Jamaica (Músicas Latinas); Beleza Pura (Reggae, MPB e Samba-Rock). Muitas vezes, a galera se reúne nas próprias pousadas para fazer um esquenta (preparação para a balada) ou curte a noite ali mesmo.
Durante o dia, pode-se chegar ao mar de carro ou a pé. Entretanto, por causa do movimento, é difícil achar lugar para estacionar o carro. Por isso, a melhor opção é ir a pé mesmo, curtindo as belezas que a Praia do Rosa apresenta.  

 A Praia do Rosa oferece, também, tesouros como cachoeiras, vertentes, piscina naturais, trilhas, onde o turista tem oportunidade de entrar em contato direto com a natureza. Também há a opção de passeios a cavalo, ciclismo, motocross e vôos aéreos.
No inverno, a praia do rosa também oferece uma atração exclusiva: a observação de Baleias Franca. Através de passeios de barco oferecidos por variadas empresas, o turista tem a oportunidade de apreciar, e até filmar ou fotografar bem de perto, o “espetáculo” executado por esses animais.
Convidamos você a conferir pessoalmente essas e muitas outras das atrações que a Praia do Rosa oferece. E não esqueça de efetuar sua reserva antecipadamente, pois as casas e pousadas estão sempre lotadas. 

Cadastro

Inscreva-se para receber novidades sobre ofertas especiais, promoções e eventos.

HISTORIA

 O nome Praia do Rosa, surgiu do nome do fazendeiro, Senhor Rosa, que habitava o local há muitos anos atrás, pois para chegar até beira da praia o único caminho era entrando por sua fazenda.A Praia do Rosa foi sendo descoberta por visitantes que de boca em boca foi sendo comentada até que começou a ser chamada pelos visitantes Praia do Rosa.
Frase típica: Vou pra Praia do Rosa.
Ficou popularmente conhecida e hoje e conhecida mundialmente como umas das 30 baías mais belas do mundo.

Praia do Rosa

Imbituba, Santa Catarina, Brazil